sábado, 9 de janeiro de 2010

In the beginning...

09 de Janeiro de 2010. Um dia, esta data terá uma página na Wikipédia, por se assinalar hoje a criação dos Mitos Uranianos. Ou talvez não por isto, mas decerto algo se passará neste dia.

O início deste blog presta-se a algumas explicações. Nico e Tino são um casal, bastante apaixonado, e há pouco tempo encontraram um blog. Era um blog gerido por outro casal, noutra cidade. Mas tal como Nico e Tino, falamos de um casal homossexual de estudantes de medicina que bloga sobre isso. E nós decidimos ser também um casal homossexual de estudantes de medicina que bloga sobre isso. Temos gónadas diferentes e cidades diferentes, mas de resto a gente é parecida. Papoila e Orquídea, obrigado pela inspiração e desculpem a falta de originalidade! Uma vez mais, do X surge o Y.





E assim começa 2010. Nico e Tino sabem que um dia até poderão ser um só NicoTino dado que um passo histório foi dado ontem. E ainda bem, que na Wikipédia diz que Portugal não é um país homofóbico. Poderia levar a alguma confusão não ser homofóbico mas praticar a homofobia. Sermos o Oitavo país a reconhecer um direito tão básico como o casamento tem o seu valor. Mas esse valor está diminuído enquanto for um direito legal mas não um direito social. Ainda precisamos de meter esta nação numa batedeira e fazer um shake shake shake de mentalidades.





E assim se encerra o primeiro comunicado oficial de Nico e Tino e dos seus Mitos. Até breve, seguidores [tendo em conta que acabamos de começar, até breve Nico, até breve Tino].

Nico + Tino

2 comentários:

  1. Só para dizer que nós, vocês sabem quem, ficamos "buéde" ofendidas por não nos mencionarem no vosso primeiro post. Afinal fomos nós quem vos mostrou a luz debaixo do pessegueiro.
    Esperamos que se redimam (tributo à adelaide) no segundo.

    bjooooooooooooooooooo

    ResponderEliminar
  2. Bem... Digamos que as duas flores estão neste momento sem palavras! Por acaso, caímos neste cantinho e qual não é o espanto quando nos vemos referidas no mesmo! Ficamos muito felizes por sermos uma inspiração, um dia fomos nós a ser inspiradas por tanta gente semelhante a nós que, sem saber, nos cativou pela blogosfera, e vermo-nos agora nesse papel é surpreendente. Um beijinho a ambos e esperamos por mais posts! *

    ResponderEliminar