sábado, 10 de julho de 2010

As Dúvidas do Armário

Antes de entrar na faculdade, tinha um punhado de amigos daqueles que são tão amigos tão amigos que achava que nunca os iria perder. Posso-me gabar de os ter mantido. Mas entre os meus amigos, destacam-se quatro que me acompanham desde muito cedo, e que tropeções e tempestades nunca conseguiram afastar. Estes tenho a certeza que são para a vida, sem pensar duas vezes. A estes vejo-os no meu futuro e sinto-me parte do deles.
A minha vergonha (não será a melhor palavra, mas terá de servir) está neles. Destes quatro, três formam uma espécie de mini-grupo comigo em que todos nos completamos de alguma forma uns aos outros, a outra está separada deste grupo. E é a única que sabe de uma parte tão substancial de mim como a sexualidade, e também a única que sabe de uma coisa tão substancial de mim como o meu amor. Fico desiludido comigo por só ela saber (fora mais algumas pessoas, mas já da faculdade e amig@s comuns de nós dois), mas não sou capaz de falar com os outros. Destes três, apenas posso dar a certeza de uma que não iria mudar em absolutamente nada a sua postura perante mim. E é com ela que mais me assusta partilhar. Não concebe a sexualidade como algo a esconder, e isso infelizmente significa que muito provavelmente não vai fazer disso um segredo. Fez questão de me azucrinar a cabeça para ir à marcha do orgulho gay hoje com ela, e fez questão de debater comigo durante três quartos de hora telefónicos todos os aspectos da sexualidade humana. Hetero mais descomplexada é difícil. Mas a simples ideia de lhe contar a ela e de ela contar a mais alguém dá-me arrepios, do dente do áxis à ponta do cóccix. Não estou, de forma alguma, pronto para sair tão radicalmente do armário. Mas, por outro lado, sinto-me podre por ter de andar a aldrabar os meus melhores amigos, aqueles que se mantiveram ao meu lado desde que éramos putos e brincavamos no café da esquina depois das aulas, com quem segredava "este gosta daquela mas ela gosta do outro", e imagine-se, com quem descobri a definição de "orgasmo", "ejaculação" e "virgem". Esconder-lhes tanta substância de quem sou roi as arestas da nossa tão preciosa amizade, mas é por uma boa causa...


...certo?



(já agora, vamos ver se damos um pulinho à 5ª Marcha do Orgulho LBGT, pelo menos assistir que a gente é nova nisto do activismo. e logo á noite, festa que promete ser outro bailhamedeus!)

Tino

Sem comentários:

Enviar um comentário